Notícias do Colégio Santa Mônica | Mogi das Cruzes - São Paulo

Seja bem-vindo ao site do Colégio Santa Mônica

Sobre as aulas de Inglês para o Pré 1 na Educação Infantil
“Prezada Coordenadora Josie
Venho relatar-lhe um fato interessante.
Levei Beatriz ao cinema, no último sábado.
Chegando lá só havia o filme escolhido com a versão em inglês.
Eu sugeri que voltássemos no dia seguinte, mas ela insistiu em ficar.
Então, de pouco em pouco eu explicava o que se passava no filme.
Até que ela disse que eu não precisava explicar mais nada...
Afinal ela já estava estudando inglês com Tia Marilda!
Ela adorou o filme, ficou até o final e ainda reclamou quando acabou.
Parece que ela se sente confiante com o inglês que está aprendendo na escola!
Parabéns à Professora Marilda!

(Srª Ida Carla, mãe de Beatriz Mossri Navarro do Pré 1 B – EI – junho de 2014)

Fotos e Notícias

21/07/2014

3ª EXPEDIÇÃO AMAZÔNIA DE 17/07/14 A 27/07/14

O grupo da 3ª Expedição Amazônia embarcou no dia 17 de julho e tivemos notícias que a viagem foi ótima. Todos estavam muito animados e ansiosos pelo momento de chegar ao barco-alojamento. No primeiro dia de viagem o grupo aproveitou para conhecer Man

11/07/2014

EM: 3º ANO A FAZ FOTOS DE TURMA

Todos os anos, os alunos do 3º Ano criam uma camiseta especial para a turma, com uma arte que tenha a ver com eles. O 3º Ano A criou um moletom e uma camiseta especiais para ficarem de recordação do último ano de Santa Mônica...Confiram!

10/07/2014

EF1 E 2: FOTOS DOS BASTIDORES DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Mais algumas fotos da bela apresentação do Grupo Artístico realizada na última semana de junho. Fotos dos bastidores, um pouco antes de começar!

03/07/2014

EF1: ALUNOS REALIZAM O TEC ARTÍSTICO E CULTURAL PARA ENCERRAR O SEMESTRE

Os alunos do EF 1 (manhã e tarde) realizaram o TEC Artístico e Cultural no dia 25/06/14. As atividades foram distribuídas em um circuito com 5 estações obrigatórias para cada turma: pula corda coletivo, biografia de personagens famosos (quem sou eu?)

30/06/2014

EF 1 E 2: GRUPO ARTÍSTICO APRESENTA ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Os alunos do Grupo Artístico - Veteranos -, sob a brilhante coordenação do Professor Gustavo Lima, encenaram, no último dia 25/06/14, a peça \"Alice no País das Maravilhas\". A apresentação surpreendeu o público presente que se envolveu nas aventuras

26/06/2014

EF2: FOTOS ESPECIAIS DAS QUADRILHAS DO EF2

Mais fotos da Festa Junina: agora, as fotos das Quadrilhas dos 6º Anos A e B, 7º Anos A e B e 7ª Séries A e B. Confiram a alegria das turmas!!!

26/06/2014

EM: FOTOS ESPECIAIS DA QUADRILHA DA 8ª SÉRIE E DO ENSINO MÉDIO

Agora vamos apresentar as fotos da quadrilha da turma da 8ª Série A e das turmas do Ensino Médio. A quadrilha foi idealizada pelos alunos do 3º Ano A, que, em 2014, se formam e se despedem do Colégio. O clima foi de muitas surpresas e animação!

25/06/2014

EF1: FESTA JUNINA - FOTOS ESPECIAIS DA QUADRILHA DOS 1º ANOS A E B

Segue agora a sequência de fotos do EF1 feitas por nosso fotógrafo Robson Regato. Confiram!

17/06/2014

EI: FESTA JUNINA 2014: FOTOS ESPECIAIS

Nosso fotógrafo, Robson Regato, cujo trabalho sempre pode ser conferido no portfólio anual do colégio e nas peças de marketing, flagrou instantes inesquecíveis dos nossos pequenos durante as apresentações das danças na Festa Junina.Aproveitem!!! Um p

16/06/2014

EM: PREMIAÇÃO DO TEC 2013

Os alunos do 1º Ano B (8ª Série B - 2013) foram os grandes vencedores do TEC do ano passado. O prêmio foi uma noite de pizza com as professoras Carmen (Matemática) e Tathiane (Inglês), grande incentivadoras das atividades desenvolvidas no TEC 2013.

R. São João, 141 • Mogi das Cruzes • 11 4799-7744

Colégio Santa Mônica © Direitos Reservados